Artigos

Conheça-te IX: Os Elohim

Por: 9 de outubro de 2017 Sem comentários

Por Zulma Reyo. Publicado originalmente em lamujerinterior.es

Continuação de “Conheça-te V: A Consciência”

Elohim

ASPECTOS DA CONSCIÊNCIA – Os Sete Elohim

Os aspectos mais elevados da Consciência, disponibilizados para nós de forma muito sutil, encontram-se no Silêncio. É o local onde a Mônada se fragmenta ao passar por uma espécie de prisma até alcançar a condição humana. A expressão múltipla da divindade representa a fonte da Inteligência ou da Mente, como a conhecemos.

Em algumas tradições, este conjunto de frequências é chamado “Elohim” – Deus como pluralidade de emanação. Esta tremenda fonte é uma potência pacífica de êxtase perfeito, sentida intuitivamente como uma pressão não localizada. Existem diferentes gradações de movimento, ritmo e cor. Aqui, as experiências da mente e do coração se fundem em uma. Os pensamentos e as emoções pessoais estão ausentes. As qualidades desta ressonância são Amor e Inteligência.

Usualmente, não reconhecemos estas frequências refinadas. Nossa preocupação habitual “aqui embaixo” é com os efeitos práticos da Inteligência em lugar da sua vibração qualificadora. Em meditação, este campo também é chamado de “Não Mente” ou o “Grande, Grande Silêncio”. Na meditação descrita a seguir, você terá a opção de permanecer nesta experiência para se renovar na ausência de toda imagem ou permitir que teus sentidos captem brevemente algo que é o transbordamento majestoso de forças, correntes e vértices cambiantes que essencialmente modelam nossos mundos.

Falamos de frequências que compreendem enormes abstrações como Liberdade, Paz, Sabedoria, Visão, Equilíbrio, Pureza, Vontade. Apenas consideraríamos estes conceitos, ideais ou capacidades como sendo campos vivos vibrantes; mas, ainda assim, dentro de cada um destes atributos da Inteligência Perfeita (divina), encontramos os ingredientes para nossas funções mais comuns de pensamento, administração, evolução, liderança, clareza e criatividade – a energia elétrica e o poder magnético por trás da atração da substância para a construção de mundos.

Para fazer a conexão com as frequências destes campos inteligentes ou com Seres que expressam estas características elevadas, seria adequado nos preparar com alinhamento, limpeza e sintonização em nosso Eu. Por hora, você já sabe que tudo se encontra dentro de você.

O Fogo Sagrado no coração É a soma todas as possibilidades de energia, luz e cor. Na meditação, invocamos os atributos dos Elohim como sete-em-um. Elementos individuais das sete órbitas concêntricas poderão aparecer. Estas órbitas, com frequência, se desdobram em sete chamas individualizadas. O movimento é induzido, mas não dirigido.

Embora a sede de tremendas emissões seja o centro da cabeça, o acesso a elas é pelo centro do coração. A chama do Fogo Sagrado no coração se intensifica até que evoque e se conecte espontaneamente com a frequência dos chamados Elohim ou Arcanjos.

Permita que os sentidos interiores o guiem. Eles nem sempre correspondem à visão normal ou às faculdades auditivas. Você poderá detectar somente um “sentido” ou uma “impressão” de cor ou som, mas, eventualmente, verá ou sentirá um desdobramento de sete tonalidades compostas na forma de uma delicada memória interior.

Este é o desdobramento usual (ver imagem acima). Da esquerda para a direita, um violeta cristalino com ondas rosadas ao lado de um resplendor dourado-rosado. Então, um lampejo dourado-branco iluminador seguido por uma transparência verde cristalina. A seguir, um reflexo azul-rosado. Um pouco mais além, azul elétrico cintilante se entrelaça com chispas de fogo dourado. Finalmente, no extremo direito, um azul muito profundo com chamas reluzentes de rosado translúcido.

Ao alcançar o espaço do perfeito Silêncio, permita que a frequência catalise as imagens que ocorrerão. Use a plena capacidade para evocar o mais refinado e ardente desejo, melhor expressado pela oração falada. Então, ajuste as frequências físicas e sutis relaxando e expandindo-se dentro delas e abra todas as faculdades sensoriais para perceber as possibilidades de imagens, cores e sons como ondas fluidas causais envolvendo você.

Não é preciso compreender. Simplesmente, permita que teu Eu funda-se com o imenso oceano do “vir a ser”. Mantenha a serenidade enquanto sustenta tua poderosa Presença – Eu.

Talvez queira um fundo musical que desperte a sensibilidade mais profunda, enquanto encobre todo o ruído externo. É melhor usar algo que sugira majestade, poder e, ao mesmo tempo, tranquilidade. Algumas peças contemporâneas contêm uma reverberação como um zumbido monótono que ajuda especialmente a evocar as formas concêntricas assim como as emissões lineares de luz.

Agora, pare a meditação. Entenda claramente o processo. Talvez queira fazer uma gravação como guia.

Estes são os passos.

  1. CONEXÃO COM A CHAMA SÉTUPLA:

º  Alinhamento alquímico. Em vez de se separar do corpo, abrace-o e leve a atenção a um nível mais alto. Assegure-se de incluir as energias físicas, emocionais e mentais na tua percepção.

º  Ilumine cada célula física com pontos de Luz (esta é uma prática específica da nossa escola – consiste em evocar o núcleo-Luz dentro de cada célula no corpo; uma vez concluída, a totalidade das células é modulada pela chama central do teu coração).

º  Centre-se. Entre no coração e perceba a Chama Sagrada que ali se encontra. Permita que o Fogo se intensifique enquanto o relaxamento físico, mental e emocional o leva mais profundamente. Faça a transferência para a tua estrutura de luz (os pontos de Luz, agora como uma totalidade) enquanto ancora o corpo físico de maneira segura.

º  Conecte-se agora com teu Eu como uma presença interior, esse espaço onde você se sente em casa, localizado no centro do peito. Reconheça e aceite o teu poder. Estabilize e sustente esta frequência do Eu/eu no coração e acelere gradualmente por meio do teu amor-vontade.

º  Agora, evoque o Brilho da Fonte interior depositada no centro da cabeça, um diamante ofuscante de Luz. Sustente o silêncio e o campo vibratório de forma estável.

º  Sinta o Fogo Sagrando envolvendo-o, elevando-se desde a parte frontal da cabeça como uma chama gloriosa diamantina. Esta é a chama sétupla dos Elohim.

Permaneça aí tanto tempo quanto seja necessário. Poderá observar diferentes bordas coloridas originando-se da chama única ou do centro. Alternadamente, perceba as órbitas concêntricas múltiplas.

º  Sinta o impacto pleno do campo colorido ao teu redor ao sentir-se como o ponto central de quietude. Preencha-se e alimente-se em todos os níveis.

º  As órbitas poderão retornar à chama única e estreitar-se novamente e por várias vezes. Permita que o movimento ocorra livremente e que reflita as cores espontaneamente, sem direcionamento.

º  Permaneça no centro. Sinta… Ouça… Seja!

Tradução: Claudia Avanzi