ArtigosSem categoria

A Figura de Luz

Por: 25 de julho de 2017 Sem comentários

Por: Sueli Valades

Os essênios eram uma comunidade mística religiosa, que existiu na Palestina, entre os séculos II A.C. e I D.C. Predecessores de Jesus tinham na virtude, retidão e serviço ao próximo seus deveres e aspirações.

Dentre os conceitos e práticas Essênias havia a Figura de Luz.

Zulma Reyo, em sua incessante busca pela verdadeira alquimia, desenvolveu este conceito, conectando-o a uma das etapas do Alinhamento Alquímico, do qual foi criadora.

De forma clara e didática, descreve Zulma a Figura de Luz como sendo o “duplo luminoso de seu próprio corpo”. “Imagine-se sentado sobre uma superfície espelhada com o reflexo do seu corpo ocupando o mesmo espaço de sua forma material, mas na direção inversa”.

Esta figura, apontando para o centro do planeta, constrói um polo magnético, uma raiz de luz, que atua de duas formas:

  1. “Fornece uma saída para a liberação de energias em excesso ou discordantes, que são absorvidas pela terra”
  2. “Abre uma entrada para a restauração de forças terrenas e vitalidade”

Esse contato com o nexo do planeta, desperta em nós a própria pulsação da vida. Uma sensação de frescor, aliada à segurança de estarmos conectados e repousando no colo da mãe terra.

A vitalidade “flui em direção ao corpo todo, entrando pelos pés e espalhando-se por todo o veículo, até saturar as células do cérebro”.

A Figura de Luz é para mim uma ferramenta importante de estabilidade.

Quando me sinto atribulada por excesso de pensamentos ou ondas emocionais difíceis de controlar, recorro a ela. Retorno à sensação física, através da respiração, e conecto-me a esta figura luminosa.

Gosto da imagem de uma âncora, que centra o barco em meio a tempestades. Na eventualidade de extremo cansaço físico, início de tontura e falta de equilíbrio, é certo recorrer a ela.

Recordo-me utilizá-la ao fazer trilhas em terreno irregular e escorregadio. Era um alívio ser capaz de restabelecer o eixo perdido, através da conexão com ela.

É claro que só a prática e a repetição produzem efeitos e resultados. Pílulas mágicas não são vendidas nas farmácias da consciência.

Vamos nessa, praticar o Alinhamento Alquímico, colocando especial atenção na Figura de Luz?


Fontes de Pesquisa:

 Libro de La Vida – Proceso Khrysallis – Zulma Reyo

 Vivendo na Matrix- Fim do Dualismo- Zulma Reyo

Faça uma comentário